GOOGLE ADS

O Google Ads é a plataforma de publicidade do Google. Qualquer empresa, pequena, média ou grande pode publicitar os seus produtos e serviços nesta plataforma, potenciando assim a captação de novos clientes e fazer crescer o seu negócio.
No Google Ads, os anúncios aparecem diretamente na página de resultados, em áreas específicas. Não confundir com os resultados orgânicos, os anúncios no adwords aparecem geralmente do lado direito, no topo e no fundo da página de resultados e são sempre patrocinados por um anunciante. 

Formatos de anúncios do Google Ads

  • Rede de Pesquisa: é formado somente por palavras, e são considerados anúncios rápidos e práticos, já que tem um bom poder de alcance quando os usuários fazem suas pesquisas no Google. Para que esse tipo de anúncio seja ainda mais eficiente, uma dica é colocar detalhes extras e dados de contato, para que os seus anúncios chamem mais a atenção dos clientes em potencial;

  • Responsivo: anúncios do tipo responsivo são aqueles que têm o seu tamanho ajustado automaticamente, para que se ajustem aos espaços de anúncios disponíveis. Eles podem ser em texto ou anúncios gráficos. Ele é muito dinâmico, já que permite em poucos minutos que seja criado um anúncio que seja encaixado em qualquer espaço que tiver disponível. Eles podem ser exibidos como anúncios nativos, fazendo com que a sua aparência combine com os websites, proporcionando maior impacto;

  • Rede de Display: são estáticos ou interativos, e são animados usando .gif . É uma maneira de mostrar o seu produto de um modo visual, e atinge clientes de sites que fazem parceria com o Google;

  • YouTube: são anúncios em vídeo exibidos de forma online, e uma boa ideia é que eles sejam mostrados em vídeos autônomos ou colocá-los em um conteúdo de streaming de vídeo. É uma oportunidade de oferecer uma experiência nova e interessante aos seus clientes, e é possível alcançar clientes em sites que fazem parceria com o Google;

  • Anúncios de produtos no shopping:é a maneira de mostrar aos clientes informações sobre o seu produto, nome da loja, preço, título, etc. Para atingir esse objetivo, você deve colocar um anúncio para que conheçam o seu produto ou serviço, além de outros produtos relacionados, fazendo a sugestão;

  • Anúncios apenas para chamadas: dê um upgrade no recebimento das ligações telefônicas da sua empresa usando anúncios que publiquem o seu número de telefone. São bem práticos, pois permitem que com um clique no anúncio a ligação seja feita. Esse tipo de anúncio pode se ajustar a espaços pequenos, e eles são mostrados apenas em dispositivos com capacidade para realizar chamadas telefônicas. Por exemplo: Ligue para (11) 1111 – 1111 example.com ;

  • Remarketing: É uma técnica de publicidade online que exibe anúncios para usuários que já tiveram contato com a sua marca, como acesso ao site. É uma campanha muito assertiva, pois ela envolve o á cliente que já conhece seu produto/serviço. 

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